ANGOLA. “As autoridades militares angolanas esconderam e enterraram os corpos de quatro pessoas não identificadas numa vala comum perto da região de Miconge”, afirmou ao Folha 8 Osvaldo Franque Buela, Chefe de Gabinete da Presidência da FLEC-FAC.

“No dia 23 deste mês, foram encontrados quatro corpos de indivíduos de sexo masculino não identificados à beira da estrada na serra do Moabi na região de Miconge, o que deixou a população daquela área indignada com a atitude das autoridades militares e civis de Cabinda que mandaram sepultar os quatros corpos sem no entanto fazer uma comunicação para tentar identificar ou localizar os possíveis familiares”, relata Osvaldo Franque Buela.

O Chefe de Gabinete da Presidência da FLEC-FAC diz que esta é uma atitude, “pouco digna”, acrescentando que “a população suspeita que os autores pertencem à Casa de Segurança em Cabinda”.

Por isso, Osvaldo Franque Buela considera que é vital “denunciar o caso e pedir às autoridades tradicionais daquela área, regedores e sobas, assim como aos activistas de direitos humanos, que exijam uma investigação junto das autoridades angolanas em Cabinda par se apurar a verdade e a identidade dos cidadãos, sejam eles das FAA ou das FAC”.

Partilhe este Artigo