Viva (pois caro!) a Rádio Nacional

Viva (pois caro!) a Rádio Nacional

A Rádio Nacional de Angola(RNA) foi considerada hoje, pelo governador da província do Huambo, Kundi Paihama, um instrumento de informação muito válido na divulgação dos feitos, conquistas e vitórias do povo angolano. Ou seja, do MPLA.

Numa mensagem de felicitações à propósito do 5 de Outubro, dia da RNA, Kundi Paihama refere que a liberdade de expressão, o exercício de um jornalismo imparcial e actuante transformam a única estação emissora pública num instrumento de informação que dá a conhecer a realidade do país além fronteiras.

Por esta razão, lê-se na mensagem de felicitações, a par da modernização da radiodifusão em si e das emissoras provinciais, outro grande desafio a ser assumido deverá ser a extensão do sinal da RNA em todo o território nacional, para que a divulgação do contexto sócio-político, económico, cultural e desportivo seja absorvido em tempo real.

“Ao comemorar mais um aniversário, espero dos profissionais abnegação e dedicação e que continuem sob a mira de bem servir aos filhos de Angola em geral e do Huambo em particular”, refere.

Ainda no quadro das comemorações do aniversário da Rádio Nacional de Angola, a administradora em exercício do município do Longonjo, Isabel Jepele, enalteceu o papel que este órgão público de comunicação social desempenha.

Artigos Relacionados

Leave a Comment