Moviflor encerra lojas em Portugal

A Moviflor enviou um ‘e-mail’ aos trabalhadores a informar de que vai encerrar temporariamente as lojas a partir de 01 de Outubro, disse Marisa Ribeiro, do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

“Recebemos informação de colaboradores de que a partir de 01 de Outubro todas as lojas vão estar encerradas temporariamente”, disse a sindicalista, adiantando que está a tentar obter mais detalhes sobre o assunto.

No ‘e mail’,  a administração da Moviflor diz que, “dado não se encontrar ainda definida a evolução face à necessidade de investimento, e considerando as dificuldades e contingências” com que a empresa se debate “diariamente”, foi tomada “a decisão de encerramento temporário das instalações” a partir da próxima quarta-feira.

“Agradecemos o esforço e dedicação de todos os que nos têm acompanhado nesta difícil fase da vida da empresa, com a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação”, adianta a administradora Maria Catarina Coutinho Remigio, na mensagem enviada aos colaboradores.

Em Julho último, o sindicato tinha denunciado o incumprimento do Plano Especial de Recuperação (PER), situação “que se mantém”, já que os trabalhadores não recebem os salários nem as dívidas anteriores.

“Nem a primeira prestação” do pagamento que estava previsto no PER, disse a sindicalista. “É lamentável o PER não estar a ser cumprido”, sublinhou.

O PER homologado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa a 17 de Dezembro de 2013 previa a recuperação da Moviflor e o pagamento regular de salários, o que, segundo o CESP, não tem vindo a acontecer.

Além do despedimento colectivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa de mobiliário.

Artigos Relacionados

Leave a Comment