O primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, reafirmou hoje o desejo de trabalhar em “franca” lealdade e cooperação com Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.
P atrice Trovoada: “Quero aproveitar essa oportunidade em que nós estivemos reunidos para reafirmar a disponibilidade do governo para trabalhar com todas as instituições e os órgãos de soberania, nomeadamente o Presidente da república de uma maneira leal franca, aberta, cooperativa para o bem dos são-tomenses”.
Patrice Trovoada e os 13 membros que compõem o XVI Governo constitucional tomaram posse hoje em cerimónia que decorreu no Palácio Presidencial.
Foi um acto sem discursos, no final do qual o chefe do Executivo são-tomense, cujo partido Acção Democrática Independente (ADI) venceu as eleições de 12 de Outubro com maioria absoluta, disse estar pronto e ávido para trabalhar.
“Nós estamos prontos, vamos começar já a trabalhar para cumprir com os objectivos e as expectativas das populações”, sublinhou.
Patrice Trovoada estabeleceu várias prioridades para o seu executivo, destacando-se entre eles “a questão do custo de vida e do emprego”, lembrando que “este governo resulta das eleições em que o povo são-tomense foi bastante claro quanto à expectativa e àquilo que espera do Governo”.
Depois de tomar posse, o novo primeiro-ministro efectuou uma visita surpresa ao centro hospitalar de São Tomé onde pediu a colaboração e prometeu apoio aos médicos e enfermeiros.
“Contamos com eles, eles também podem contar connosco, vamos ter que dialogar, vamos ter que encontrar soluções porque depois, há problemas que têm que ser resolvidos”, disse Patrice Trovoada.