Benguela domina na ginástica

Benguela domina na ginástica - Folha 8

A província de Benguela conquistou, no pavilhão multiuso da Nossa Senhora do Monte, cidade do Lubango, a VI edição da Taça de Angola de ginástica, em masculinos e femininos, por equipas, ao totalizar 111 pontos.

A s ginastas benguelenses arrebataram duas medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Para tal, destacaram-se Horácio Pitagrós em masculinos e Alice Nana Tomás em femininos, com uma medalha de ouro cada.

Em individuais femininos, nas especialidade de ginástica rítmica, a atleta de Benguela Alice Nana Tomás sagrou-se vencedora com 35,5 pontos, seguida pela sua colega Sofia Higino, com 33,3, e na terceira posição ficou a ginasta do Petro de Luanda, Mkumba Susana, com 33.

Em ginástica artística, Julmira Segundo, da Huíla, venceu ao somar 8.2 pontos, enquanto que na segunda e terceira posições ficaram Cledinadia António, de Benguela, e Massoje Cahango, também da Huíla, com oito e 7,1 pontos, respectivamente.

Em salto de tumbling, Julmira Segundo (Huíla) conquistou com 22 pontos, seguida por Cledinadia António (Benguela) com 20,8, na terceira posição ficou Blandina Rodriguês, do Bié, com 19.

Na classe masculina de ginástica artística, Horácio Pitagrós, de Benguela, se sagrou vencedor com 8,2 pontos, Muto Francisco, do Grupo Desportivo Grémio de Luanda, ficou na segunda posição ao totalizar 7,9 e no terceiro lugar quedou-se José Epalanca, de Benguela, com 7,8.

No salto de tumbling, Gerson Eduardo, da Agefir de Luanda, subiu ao pódio com 23,7, vindo depois Horácio Pitagrós, de Benguela, com 23,3, e Horácio Domingos (Agefir) contentou-se com o terceiro posto ao fazer 23,1.

Participaram na prova 120 atletas das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Cabinda, Benguela, Bié, Namibe, Cunene e da anfitriã nas especialidades tumbling, ginástica rítmica e artística assim como esquemas de conjunto.

Foto: Arquivo

Artigos Relacionados

Leave a Comment