ANGOLA. O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, encontra-se em Abidjan, Costa do Marfim, desde o dia 5 onde irá participar dos trabalhos de uma conferência internacional, organizada pelo fórum “Novo Diálogo de Windhoek”.

Essa conferência que vai decorrer entre os dias 6 e 9 de Outubro de 2017, é patrocinada pela Fundação Alemã Konrad Adenauer e pelo Grupo Parlamentar dos Partidos Populares Europeus, PPE.

Integram a delegação do Presidente da UNITA, os deputados Rafael Massanga Savimbi, Alcides Sakala e Araújo Kanganjo Savimbi, Secretário Adjunto para os Assuntos Internacionais da UNITA.

Esta conferência tem por objectivo partilhar não só a agenda global dos desafios que preocupam os Estados e os povos africanos e europeus, mas também definir novas estratégias sobre assuntos cruciais de interesse comum entre a África e a Europa.

Esta nova abordagem com vista a adopção de estratégias comuns, no âmbito do desenvolvimento, das liberdades fundamentais dos povos, dos movimentos migratórios, do terrorismo internacional, da juventude, dos processos democráticos e respeito pelos direitos humanos exige um diálogo estruturado e permanente, entre os diversos actores políticos que comungam dos mesmos valores e princípios do centro e centro direita.

Este fórum procurará dar a sua contribuição para a agenda dos Chefes de Estado que estarão presentes na IV Cimeira da União Africana/União Europeia que terá lugar em Abidjan, em finais do mês de Novembro do corrente ano.

Partilhe este Artigo