ANGOLA. O ISPTEC (Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências) conquistou a medalha de prata na Feira de Inovação de Iena, na Alemanha – International Trade Fair for Ideas/Inventions/New Products – vendo assim ser premiada a excelência do projecto de reciclagem apresentado na feira alemã.

Este projecto científico, dirigido pelo Professor Euclides Luís, consiste num aproveitamento de resíduos produzidos no nosso quotidiano, plásticos e outros materiais deterioráveis, que são reciclados de forma economicamente viável, mesmo em países de menor rendimento, e que são depois reutilizados para fins domésticos e também para usos industriais.

A qualidade do projecto da equipa do ISPTEC ficou ainda patente na atribuição de outra medalha, esta de reconhecimento das dezenas de países participantes na edição de 2017 da Feira de Inovação de Iena.

Para o ISPTEC este é um momento de particular orgulho e motivação como revela o Director Geral, Baltazar Miguel: “Estamos particularmente satisfeitos com esta distinção, que prestigia a equipa e a instituição, e confere-nos a todos uma enorme inspiração para tentarmos, todos os dias, fazer mais e melhor! Estamos muito felizes e cada vez mais motivados para continuar o nosso trabalho”.

Os elementos que integram a equipa que conquistou este prestigiante galardão na Alemanha regressaram hoje a Luanda para celebrar, de forma condigna, com todos os que contribuíram para este sucesso internacional de um estabelecimento de ensino angolano que se vem afirmando, de forma progressiva, como uma referência nas áreas da ciência, engenharia e investigação científica.

Fonte: GCI/EP (Sonangol)

Partilhe este Artigo