Futuro de Angola. Debate hoje em Lisboa

As associações Frente Cívica e Transparência e Integridade e o jornal Folha 8 organizam hoje, 5 de Julho, às 18h00, no Mercure Lisboa Hotel, o debate “Angola, Que Futuro?”, que será antecedido da apresentação do livro “Cartilha do Delegado de Lista”, da autoria do jornalista William Tonet. A obra será apresentada pelo presidente da Frente Cívica, Paulo de Morais, que é também o autor do prefácio da obra.

Antecipando as eleições legislativas marcadas para o final de Agosto deste ano em Angola, a iniciativa reunirá em Lisboa personalidades angolanas independentes que farão uma análise da situação política, económica e social de Angola e discutirão os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento do país. Marcolino Moco, José Marcos Mavungo e Sedrick de Carvalho são os oradores confirmados no painel de debate.

A abrir o evento, Paulo Morais e o autor William Tonet apresentam o livro “Cartilha do Delegado de Lista”, um guia prático para que os delegados das listas candidatas às próximas eleições angolanas possam zelar pela integridade do processo democrático.

“Queremos com este debate dar uma prova da vitalidade e diversidade da sociedade civil angolana e mostrar que o debate político não é exclusivo dos partidos ou dos candidatos, mas que há expectativas e exigências cívicas para o desenvolvimento de Angola a que os partidos têm de dar resposta”, explicou João Paulo Batalha, presidente da Transparência e Integridade e porta-voz da organização.

“Infelizmente este debate acontece em Lisboa porque não existem hoje condições objectivas de liberdade e pluralismo para um debate político aberto e frontal em Angola. O evento servirá também para isto: para mostrar que os cidadãos angolanos e os amigos de Angola não se calam nem se amedrontam na discussão dos problemas do país”, acrescentou João Paulo Batalha.

Angola, Que Futuro?

Quarta-feira, 5 Julho 2017, 18h00 – 20h30

Mercure Lisboa Hotel
Avenida José Malhoa, 23
1099-051 Lisboa

Programa

18h00: Apresentação da obra “Cartilha do Delegado de Lista”
Paulo Morais, Presidente da Frente Cívica
William Tonet, Autor

18h45: Angola, que Futuro? Desafios e oportunidades para o desenvolvimento de Angola.
Marcolino Moco, Ex-primeiro-ministro de Angola
José Marcos Mavungo, Economista, filósofo e activista dos Direitos Humanos
Sedrick de Carvalho, Jornalista e activista político

Moderador: João Paulo Batalha, presidente da Transparência e Integridade

20h30- Encerramento

Artigos Relacionados

Leave a Comment