Basta! Este não é o meu MPLA

Peço as minhas desculpas a todos pela minha frontalidade, mas felizmente fui, sou e serei sempre assim. Doa a quem doer e que sofra quem sofrer. Como militante que sou do verdadeiro MPLA, e tendo como o principal lema: O importante é resolver os problemas do Povo, não tenho como esconder a minha revolta.

Por Jorge Correia

Revolta pela falta de respeito, falta da verdade com tantas e tamanhas mentiras, que os governantes e donos do MPLA que eles comandam têm para com o Povo Angolano e para com a Nação Angolana.

Basta!

Exmos. Senhores Governantes, senhores Dirigentes, senhores Militantes, Senhores simpatizantes, meu Povo Angolano e minha Nação Angolana:

É hora de dizer “basta” e de exigir a toda equipa que se diz governar Angola, que seja séria e respeite o Povo Angolano e a Nação Angolana.

Foi a cidade e província do Huambo escolhida por quem diz governar Angola para centro dos festejos do Dia da Paz, comemorado no dia 4 de Abril de 2017.

Sinceramente necessito, preciso e tenho o dever, não só como militante do partido, mas também como cidadão angolano, que me respondam às seguintes perguntas e dúvidas:

1 – Será que os governantes e donos desta Angola andam com a energia no bolso?

2 – Será que o staff dos governantes e donos desta Angola andam com a energia de bolso, ou trazem geradores com eles quando avançam para qualquer comemoração antes da equipa governativa dos donos virem cumprir essas missões?

Desculpem-me falar assim, claro, sem qualquer rodeio.

Não fui só eu, mas todos os que vivemos na cidade do Huambo, vivemos e vimos esta cidade na semana anterior e até ao dia 4 de Abril de 2017, isto é até às 24 horas desse dia 4 de Abril, toda completamente iluminada, limpa, asseada, um brinco.

Mas no dia 5 de Abril deste mesmo 2017, já várias áreas da cidade do Huambo ficaram e estavam sem energia, continuando assim no 6 de Abril de 2017.

Falemos verdade, sejamos sérios, respeitemos o Povo Angolano e a Nação Angolana se todos queremos ser respeitados.

Mas afinal acontece o quê?

Senhores governantes sejam sérios e digam a verdade ao Povo Angolano.

Os ditos governantes de topo trazem energia nos bolsos? O staff que avança uma semana antes traz energia nos bolsos? Traz geradores, que depois dos festejos voltam a levar? Ou o governo aluga os geradores para fazer a festa e depois da festa os mesmos voltam ao lugar deles?

Chega, basta de enganar o Povo Angolano. Baste de atirar areia aos olhos do Povo Angolano.

São vocês, que defendem os donos e também muitos se sentem donos desta angola, que tudo isto faz, que está a destruir o verdadeiro MPLA.

Pois, o que seria bom era destruírem o vosso sistema e regime, esse que tem donos, esse que existe por ordens superiores.

Desculpem todos, mas não é esse o MPLA que Angola precisa e merece, nem aquele MPLA por quem tantos inocentes perderam e deram a vida.

Basta. Haja respeito pelo Povo Angolano e pela Nação Angolana.

42 anos já temos e independência e até hoje a equipa governativa que continua a ser a mesmo nestes 42 anos, não foi capaz de garantir a energia e a água ao Povo Angolano 24/24 horas.

Mas criaram bimilionários de África, milhões de dólares e euros apreendidos por esse mundo fora.

Basta.

Artigos Relacionados

2 Thoughts to “Basta! Este não é o meu MPLA”

  1. Euclides

    Hoje em dia as palavras de trump só veio para mostrar que certos Lideres africanos são fracassos

    África precisa ser recolonizada , diz futuro presidente americano Trump lembrando se calhar que Angola ja começo
    Há 11 mesesTUDONUMCLICKAngolaImprimir
    SERA UMA FALTA DE RESPEITO OU PURA VERDADE?
    O FUTURO PRESIDENTE DO MUNDO (EUA)
    Donald Trump: “Não há nenhum atalho à maturidade, África, deve ser recolonizada”
    O americano magnata Donald Trump disse que a África precisa ser recolonizada. Desta vez ele dirigiu a sua ira aos líderes africanos que de acordo com Trump, não conseguiram exercer liderança e estão mantendo as suas populações em condições piores. Falando ontem em Nebraska, Trump disse que os africanos são escravos que vivem como escravos em sua própria terra mas eles afirmam que eles são independentes.
    Trump estava respondendo a uma pergunta de um jornalista Sul-Africano sobre se ele acha que os líderes africanos tinham o direito de estar isentos ao tribunal de Haia ICC (Corte Internacional Criminal base Haia).
    “É uma vergonha para os líderes africanos procurarem sair do ICC. Na minha opinião, esses líderes querem ter toda a liberdade para oprimir seus pobres sem que ninguém a fazerem-lhes perguntas. Eu acho que não há nenhum atalho para a maturidade na minha opinião, a África deve ser recolonizada porque os africanos ainda estão sob escravidão. Olhe como esses líderes africanos alteraram as constituições em seu favor de modo que eles podem ser presidentes vivos-vitalícios. Eles são todos gananciosos e não se preocupam com as pessoas comuns “, disse Trump.
    “Quando eu vi essa gangue estar contra o ICC, disse, eles não podem sequer encontrar uma solução amigável para o dilema em curso no Burundi, eu pensei para mim mesmo essas pessoas não têm a disciplina e coração humano. Eles não podem dar o exemplo. A única coisa que lhes interessa é a acumulação de riqueza dos contribuintes pobres. Antes de se pensar em sair do ICC, eles devem primeiro restaurar a paz no Burundi e outros países em guerra-miséria absoluta em vez de se recolherem como hienas, com o objetivo de terminar com os pobres “, acrescentou Trump.

  2. Euclides

    Infelizmente o esse povo tem sofrido a cada dia que passa. O povo angolano lamenta e como já ninguém quer recorrer a guerra, pois nesse país cujo tenha dono, aonde a liberdade de expressão nao existe.
    Hoje em dia eu concordo com o TRUMP em dia dizer : o povo africano são altamentemente ganasioso, e nao preocupem se com o seu povo a nao ser de si mesmo, matando o povo com coisas básicas e tornado se obcecado pelo poder E ÁFRICA TEM QUE SER “COLONIZADA “

Leave a Comment