Peço as minhas desculpas a todos pela minha frontalidade, mas felizmente fui, sou e serei sempre assim. Doa a quem doer e que sofra quem sofrer. Como militante que sou do verdadeiro MPLA, e tendo como o principal lema: O importante é resolver os problemas do Povo, não tenho como esconder a minha revolta.

Por Jorge Correia

Revolta pela falta de respeito, falta da verdade com tantas e tamanhas mentiras, que os governantes e donos do MPLA que eles comandam têm para com o Povo Angolano e para com a Nação Angolana.

Basta!

Exmos. Senhores Governantes, senhores Dirigentes, senhores Militantes, Senhores simpatizantes, meu Povo Angolano e minha Nação Angolana:

É hora de dizer “basta” e de exigir a toda equipa que se diz governar Angola, que seja séria e respeite o Povo Angolano e a Nação Angolana.

Foi a cidade e província do Huambo escolhida por quem diz governar Angola para centro dos festejos do Dia da Paz, comemorado no dia 4 de Abril de 2017.

Sinceramente necessito, preciso e tenho o dever, não só como militante do partido, mas também como cidadão angolano, que me respondam às seguintes perguntas e dúvidas:

1 – Será que os governantes e donos desta Angola andam com a energia no bolso?

2 – Será que o staff dos governantes e donos desta Angola andam com a energia de bolso, ou trazem geradores com eles quando avançam para qualquer comemoração antes da equipa governativa dos donos virem cumprir essas missões?

Desculpem-me falar assim, claro, sem qualquer rodeio.

Não fui só eu, mas todos os que vivemos na cidade do Huambo, vivemos e vimos esta cidade na semana anterior e até ao dia 4 de Abril de 2017, isto é até às 24 horas desse dia 4 de Abril, toda completamente iluminada, limpa, asseada, um brinco.

Mas no dia 5 de Abril deste mesmo 2017, já várias áreas da cidade do Huambo ficaram e estavam sem energia, continuando assim no 6 de Abril de 2017.

Falemos verdade, sejamos sérios, respeitemos o Povo Angolano e a Nação Angolana se todos queremos ser respeitados.

Mas afinal acontece o quê?

Senhores governantes sejam sérios e digam a verdade ao Povo Angolano.

Os ditos governantes de topo trazem energia nos bolsos? O staff que avança uma semana antes traz energia nos bolsos? Traz geradores, que depois dos festejos voltam a levar? Ou o governo aluga os geradores para fazer a festa e depois da festa os mesmos voltam ao lugar deles?

Chega, basta de enganar o Povo Angolano. Baste de atirar areia aos olhos do Povo Angolano.

São vocês, que defendem os donos e também muitos se sentem donos desta angola, que tudo isto faz, que está a destruir o verdadeiro MPLA.

Pois, o que seria bom era destruírem o vosso sistema e regime, esse que tem donos, esse que existe por ordens superiores.

Desculpem todos, mas não é esse o MPLA que Angola precisa e merece, nem aquele MPLA por quem tantos inocentes perderam e deram a vida.

Basta. Haja respeito pelo Povo Angolano e pela Nação Angolana.

42 anos já temos e independência e até hoje a equipa governativa que continua a ser a mesmo nestes 42 anos, não foi capaz de garantir a energia e a água ao Povo Angolano 24/24 horas.

Mas criaram bimilionários de África, milhões de dólares e euros apreendidos por esse mundo fora.

Basta.

Partilhe este Artigo