SUSPEITA DE CÓLERA NO SOYO

ANGOLA. Oito casos suspeitos de cólera foram registados desde o passado dia 14 deste mês pelas autoridades sanitárias na localidade da Ponta de Padrão, município do Soyo, província do Zaire.

De acordo com o director municipal da saúde no Soyo, Pedro Lusukamu, dois dos suspeitos que procuraram assistência médica na vizinha República Democrática do Congo (RDC) acabaram por falecer.

O responsável garante que a situação está sob controlo das autoridades sanitárias locais, que tudo fazem para a criação de um espaço para acolher eventuais novos casos para se evitar a propagação da doença.

Pedro Lusukamu considerou estável o estado de saúde dos seis indivíduos suspeitos de cólera e internados no hospital municipal do Soyo.

O consumo de água imprópria pode estar na base do ressurgimento desta enfermidade na localidade, para quem as autoridades sanitárias desenvolvem campanhas de sensibilização junto das populações.

O último surto de cólera no município do Soyo foi registado em Fevereiro de 2012, tendo provocado a morte de seis cidadãos.

Artigos Relacionados

One Thought to “SUSPEITA DE CÓLERA NO SOYO”

  1. Hitler Savimbi

    Viva a saúde no Soyo… kkk

Leave a Comment