SETE MORTOS EM ESPECTÁCULO EM BENGUELA

ANGOLA. Um espectáculo que reuniu cerca de 30 artistas angolanos na cidade de Benguela terminou na madrugada de sábado para domingo com pelo menos sete mortos, vítimas de asfixia, e um número indeterminado de feridos.

Segundo informação do Serviço de Investigação Criminal (SIC), o incidente ocorreu no final do espectáculo ‘Afro Música Channel’, que decorria no campo do Clube Nacional de Benguela.

Os corpos dos três homens e quatro mulheres encontram-se na morgue do hospital de Benguela para identificação, com a informação do SIC a referir apenas que foram vítimas de “asfixia aquando do espectáculo”.

Algumas testemunhas relacionam o incidente com o elevado número de espectadores que se encontravam no recinto do festival, que reunia no mesmo palco os principais nomes do panorama musical angolano.

Falam igualmente em dezenas de feridos, número sobre o qual a polícia não se pronuncia.

A organização do festival, LS Produções, informou anteriormente que esperava 15.000 espectadores para o espectáculo, que reunia Big Nelo, Puto Português, Ary, Yola Semedo, Yuri da Cunha, Matias Damásio e Yola Araújo, entre outros nomes.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment