REGIME LANÇA PARAÍSO NO ZANGO

ANGOLA. O governador provincial de Luanda, general Higino Lopes Carneiro, procedeu hoje ao lançamento da primeira pedra para construção de novos equipamentos sociais na localidade do Zango III, em Viana, com destaque para 800 residências da tipologia T3, dois shopping, mediateca e auditório. Algum deles terá o nome do jovem Rufino?

A máquina do regime está todo o vapor…. eleitoral. O projecto, uma iniciativa da administração municipal de Viana, engloba ainda a construção de um hospital, centro infantil, escola do I e II ciclos, galeria comercial, instalações para as empresas públicas de água e energia eléctrica, dentre outros serviços.

Em declarações à imprensa a propósito dessa iniciativa, o administrador municipal de Viana, Jeremias Dumbo, disse que o projecto está aberto ao público em geral, que para o efeito deve se dirigir àquela instituição para mais esclarecimentos.

“As pessoas interessadas deverão escrever para a administração de Viana solicitando o lote de terreno e explicando o que pretendem fazer no mesmo. Apresentam o seu projecto, que será analisado e se aprovado recebem o espaço”, adiantou.

Explicou que essa iniciativa resulta do cumprimento das orientações emanadas pelo governador de Luanda, no sentido de se requalificar algumas zonas e se criarem espaços definitivos para acomodação dos cidadãos.

“Estamos a preparar terrenos, títulos de concessão de espaços à nossa população, para que cada um tenha o seu lote de terra”, concluiu.

O município de Viana, um dos mais populosos do país, possui uma população estimada em dois milhões de habitantes e alberga o maior parque industrial do país.

Artigos Relacionados

Leave a Comment