ANGOLA. Duas pessoas morreram hoje em consequência da queda de um helicóptero no bairro do Palanca, distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Segundo a agência noticiosa angolana Angop, o aparelho pertence a uma associação agro-pecuária e as vítimas são o piloto e co-piloto. Antes a TPA tinha dado a notícia de que se tratava de um aparelho da Polícia Nacional.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia, Mateus Rodrigues, disse que o aparelho se despenhou ao início da tarde, no quintal de uma casa e em cima de duas viaturas, no bairro do Palanca, mas sem se incendiar.

Segundo a Angop, a queda do aparelho provocou ainda um ferido, que se encontrava no quintal da casa.

O administrador do distrito do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço, citado pela Angop, disse que o ferido foi encaminhado para o Hospital Geral de Luanda, enquanto os moradores deverão ser realojados em outro local até a retirada dos destroços do helicóptero.

São ainda desconhecidas as causas do acidente, que envolveu o helicóptero do tipo B-4, com capacidade para cinco ocupantes.

Uma fonte ligada à Força Aérea Nacional afirmou à Angop que o helicóptero fazia manobras em direcção ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana.

Partilhe este Artigo