Projecto Kumbu digital

Eis, dizem os promotores, o projecto Kash, Kumbu Digital, uma iniciativa que visa implementar o uso de moedas digitais em Angola. No original a moeda chama-se Dash.


O Dash é uma moeda digital, é ouro em forma digital, com transacções instantâneas idênticas ao dinheiro comum, permitindo manter o anonimato enquanto se fazem as transacções.

Operações com Dash são quase que instantaneamente confirmadas pela rede. “Esta é uma grande melhoria no nosso sistema de moeda digital, onde confirmações demoram muito mais tempo para serem confirmadas”, garantem os promotores.

Com o Dash, as transacções entre carteiras são públicas e é possível provar quem as fez ou para quem, mas com Dash torna-se impossível saber quem é o dono da carteira, a menos que o mesmo se identifique.

Dash é cotado em bolsa e consequentemente, não depende da economia nacional para manter seu peso, que actualmente é perto de 10 USD para cada 1 Dash.

Por ser uma moeda digital, tem o mesmo custo e demora o mesmo tempo (menos de um minuto) transferir dinheiro para o dono do bar, ou para familiares na outra ponta do globo.

Nossa moeda é cada vez mais aceite em diversos estabelecimentos comerciais espalhados por todo mundo, e já é uma alternativa padrão em vários países da Europa e América.

Uma vez estando esta moeda cada vez mais desvalorizada, e a impossibilidade de enviar divisas para fora do pais, quem adquirir Dash, poderá manter-se seguro quanto à desvalorização do Kwanza.

O Dash é aceite em varias casas de câmbio por todo mundo, e facilmente pode ser trocada por moedas locais.

Algum dos pontos fortes.

PRIVADO. Mantenha os seus pagamentos privados para que ninguém possa acompanhar as suas transacções e os saldos não são da conta de ninguém. Com Dash tem acesso às suas informações financeiras.

VELOZES. Os pagamentos são recebidos quase instantaneamente pela outra parte, graças à tecnologia InstantX. O sistema anónimo, permite enviar dinheiro anonimamente, sem esperar por processos ou pessoas.

SEGURO. Criptografia avançada e um protocolo desconfiado para a segurança completa em seus pagamentos e processo de anonimização.

GLOBAL. Pode enviar dinheiro em qualquer lugar no mundo e levará ao mesmo tempo e os custos para enviar.

TAXAS BAIXAS. Muito menor do que os bancos ou cartões de crédito, normalmente até mesmo gratuitamente. O utilizador não paga lucros para ninguém, apenas os custos de rede.

PESSOA PARA PESSOA. Nenhuma autoridade governamental controla o seu dinheiro, nem quanto você tem. Tudo fica entre você e a outra parte na transacção.

Artigos Relacionados

One Thought to “Projecto Kumbu digital”

  1. Veja o canal em Portugues sobre Dash Dinheiro Digital no YouTube

Leave a Comment