PORTUGAL RENOVA APOIOS

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE. O novo programa estratégico de cooperação entre Portugal e São Tomé e Príncipe dedica 57,5 milhões de euros para projectos a desenvolver até 2020, dois terços dos quais para Educação, Formação e Cultura, Saúde e Assuntos Sociais.

A informação foi avançada à agência Lusa pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, que assina o novo programa na quarta-feira, dia 7 de Setembro, no decorrer de uma visita a São Tomé e Príncipe.

“A razão imediata da minha deslocação a São Tomé é a participação na tomada de posse do novo Presidente da República, Evaristo de Carvalho, mas um outro assunto muito importante é a assinatura do novo programa estratégico de cooperação”, disse Teresa Ribeiro.

O anterior programa de cooperação não tinha a designação “estratégico” e contemplava um montante de 43,5 milhões de euros para o período 2012-2015.

A secretária de Estado confirmou que a grande maioria dos principais projectos que existiam no anterior programa vão manter-se, casos do Projecto Escola Mais, do Projecto Saúde para Todos e do Programa de Cooperação Técnico-Militar.

Artigos Relacionados

Leave a Comment