ANGOLA. Sua majestade o rei de Angola, José Eduardo dos Santos, exonerou hoje os ministros da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, da Juventude e Desportos, Manuel Gonçalves Muanduma, e o governador da província do Huambo, Kundi Paihama.

Uma nota da casa Civil da Presidência da República refere que foram igualmente exonerados o secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, secretário de Estado para a Reinserção Social, Mateus Ângelo, e a secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Neto.

As exonerações estenderam-se ainda ao secretário de Estado do Orçamento, Alcides Safeca, e o secretário de Estado do Tesouro, João Quipipa.

José Eduardo dos Santos procedeu igualmente às nomeações de Manuel Gonçalves Muanduma, para o cargo de ministro da Assistência e Reinserção Social, e de Albino da Conceição, para a pasta da Juventude e Desportos.

Kundi Paihama foi nomeado governador da província do Cunene, em substituição de António Didalelwa, recentemente falecido, tendo João Baptista Kussumua sido nomeado governador da província do Huambo, deixando a pasta da Reinserção Social que ocupava desde 2002.

O chefe de Estado angolano nomeou Ana Paula Neto para o cargo de secretária de Estado para os Desportos, Ana Paula Victor, secretária de Estado para a Reinserção Social, Aia-Eza da Silva, secretária de Estado do Orçamento, e Mário do Nascimento, secretário de Estado do Tesouro.

Partilhe este Artigo