Nuno Dala – O livro

O livro que vai ser lançado no dia 27 de Maio em Lisboa, “O Pensamento Politico dos Jovens Revús – Discurso e Acção” é a primeira obra do pesquisador e docente universitário Nuno Álvaro Dala, um dos 17 jovens condenado sob acusação de actos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores (por se reunirem para discutirem sobre lutas não-violentas em Angola).

Resultou de um artigo publicado num portal angolano em 2014, mas pode vir a transformar-se num manual de culto e no caminho ideal para uma melhor compreensão do desejo dos activistas em relação à política do país e do mundo. É composto por sete capítulos, onde se pode encontrar imagens que ilustram o pavor e maus-tratos infligidos nas manifestações realizadas em Angola e das perseguições daqueles que pensam diferente, enfatizando claramente os acontecimentos de 2011 até à presente data (considerando que o autor terminou a pesquisa quando entrou para a prisão).

A campanha para a compra antecipada do livro garante o sustento do projecto que apoiará a filha do autor, nesta primeira edição, e os demais familiares de outros activistas nas demais edições, sendo que muitos deles eram o garante do suporte financeiro das respectivas famílias. Para tal, o leitor que se encontra em Angola deverá disponibilizar o valor de capa na conta bancária de Raquel Chiteculo, disponível na página da rede social Facebook do promotor.

Trata-se de uma edição do autor, a qual ao ser adquirida de forma antecipada (para suportar a produção gráfica) por pagamento electrónico em todas as partes do mundo (e em Angola por depósito ou transferência bancária na conta da esposa do Nuno), permite obter um melhor preço de capa que o convencional (que implicaria a sua distribuição pelas livrarias e pagar a toda a fileira editorial). Aqui iremos apresentando as estatísticas das vendas.

Características do livro:
– Edição de Autor
– Tiragem: 1000 exemplares
– Sintra, 2016
– ISBN978-989-20-6445-1;
– [Título: O Pensamento Político dos Jovens Revús];
– [Autor: Nuno Álvaro Dala];
– Formato A5;
– 280 páginas (papel IOR 90g)
– Capa (Cartolina SimWhite 240g, plastificada com brilho)

Preço em Angola:
Até ao dia 26 de Maio: 2.500,00 Kzs
De 27 de Maio em diante: 5.000,00 Kzs

O dia 27 de Maio carrega vários significados especiais. A pequena Joaquina completará um ano de idade, longe do pai. Em Lisboa, em local a anunciar oportunamente aqui, será lançado o livro do Nuno, que este se preparava para publicar, quando foi preso, a 20 de Junho do ano passado, precisamente por estar a ler um livro.

A história do Nuno dispensa apresentações. A sua família, que dependia inteiramente dele, está injustamente a passar dificuldades. O Nuno não pede uma esmola. Pede que invistam em cultura.

Que se interessem por esta luta justa. Escolhemos um processo de distribuição alternativo, que nos permitirá não só maximizar o apoio à família, com a venda de 200 exemplares para Angola, ao preço de 2500 Kwanzas (o que deverá permitir o encaixe de meio milhão, na conta bancária da esposa do Nuno, para atender às exigências mais prementes), como minimizar o seu custo para leitores/as benfeitores/as.

Os restantes 800 exemplares estarão à venda exclusivamente através da internet, no site Delcampe, onde é fácil proceder ao registo on-line da morada, sendo remetidos com base nos Correios portugueses. Adira à pré-compra, para beneficiar já deste preço. Esperamos gerar uma onda de solidariedade que nos obrigue a uma 2ª Edição para breve.

Inteiramente original e dedicado a essa curiosa irmandade que é o movimento revú, traduz na perfeição a estranha força que alimenta estes jovens activistas, na sua luta desigual contra um regime totalitário e omnipotente, numa batalha escatológica pela salvação da alma angolana. Apoie, pagando previamente o livro por apenas 8 euros ou o ebook por apenas 4 euros.

Para mais informações contactar: Fernando Guelengue
+244 996 519 516 ou através do email fgangola@gmail.com

Artigos Relacionados

Leave a Comment