INFLAÇÃO ESTÁ NOS 38%

ANGOLA. A inflação em Angola está nos 38%, e já furou a nova previsão do Governo para 2016. Os preços em Luanda subiram 38,18% nos últimos 12 meses, até Agosto, renovando máximos históricos e atingido praticamente a nova previsão do Governo angolano para todo o ano de 2016, que consta do Orçamento do Estado revisto.

A informação consta do relatório mensal do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola sobre o comportamento da inflação, ao qual a agência Lusa teve hoje acesso, que destaca que a inflação estava em Agosto de 2016, face ao mês anterior, 3,30% mais alta.

No Orçamento Geral do Estado para 2016, o executivo prevê uma taxa de inflação (Janeiro a Dezembro) de 11%, enquanto a revisão do documento, com votação na final agendada para a próxima sexta-feira, na Assembleia Nacional, já eleva essa previsão a 38,5%.

Desde praticamente Setembro de 2014 que a inflação em Luanda não para de aumentar. Luanda é considerada em estudos internacionais como uma das capitais mais caras do mundo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment