FLEC ACUSA GOVERNADORA DE CABINDA

ANGOLA. “O serviço de reconhecimento da FLEC/­FAC da zona Mayombe Norte informa que a governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, que já perdeu o controle e a ética na gestão do território de Cabinda decidiu de lançar uma falsa operação de comunicação com alguns jornalistas e propagandistas do Governo”, diz a FLEC em comunicado assinado pelo Tenente-Coronel Mavinga Bonifácio.

Segundo a FLEC, essa acção visou a inauguração de uma série de “casas sociais, algumas inacabadas, sem electricidade nem água corrente”.

Acrescenta a FLEC que “o objectivo desta falsa operação de comunicação é desviar a atenção da comunidade nacional e internacional sobre o apelo da FLEC junto da imprensa para que os jornalistas visitem as áreas profundas do território para verem os problemas reais que o povo de Cabinda está sofrer sob a opressão do governo angolano”.

“Para remediar o seu fiasco, a governador já mobilizou a sua equipa, que está escolher o pessoal que será entrevistado, instruindo-o sobre as palavras que deveriam responder diante das câmaras e microfones de propaganda da TPA e RNA”, salienta a FLEC.

A FLEC-FAC “denuncia e condena a irresponsabilidade política de Luanda, que esconde e nega a existência da guerra em Cabinda, onde a desinformação e mentiras se tornaram uma tradição do MPLA”e apela ao “Embaixador de Portugal, João Caetano da Silva, que estará em visita ao território, para observar a sua estrita neutralidade diplomática e não participar do show de mentiras das autoridades irresponsáveis do MPLA em Cabinda”.

Artigos Relacionados

One Thought to “FLEC ACUSA GOVERNADORA DE CABINDA”

  1. José António de Carvalho

    Nesta matéria, eles (o Mpla e sua máquina de repressão) são bons peritos. até os directores e outros responsáveis, quando as instituições que dirigem são visitadas, uma semana antes, os serviços de informação desencadeiam formações à estes para lhes instruir e colocar nas suas bocas os discursos e as respostas de eventuais questões que lhes forem colocados pela imprensa que também já vem com um roteiro de questões fornecida por estes serviços. Só os menos atentos é que desconhecem estas práticas e que dão crédito às mentiras que são propagadas para ocultar a verdade.

Leave a Comment