COMÉRCIO. Com a inauguração da primeira loja na África do Sul e a quarta loja em Cabo Verde, na ilha de São Vicente, a empresa soma já 18 pontos de venda no continente africano e prevê a abertura de seis novas lojas até ao final do ano, entre Angola, Moçambique, Cabo Verde e África do Sul.

A chegada da marca à África do Sul e abertura da 4ª loja em Cabo Verde, reafirmam a aposta da marca no continente africano, que já conta com 18 espaços desde a sua entrada em 2014 e prevê seis aberturas até ao final do ano. A nova loja localizada na África do Sul, encontra-se no centro comercial Protea Glen Mall em Soweto-Gauteng, a sudoeste de Joanesburgo, e representa um local estratégico pela sua proximidade à capital.

A loja, que ocupa 60m2 e emprega uma equipa de seis pessoas, dispõe de todas as gamas de produtos Equivalenza, tanto perfumes, cosmética, como aromática. Esta entrada no mercado sul africano é liderada pelo português Fernando Mesquita, que dirige também a expansão em Angola, Cabo Verde e Moçambique. O master abriu recentemente a quarta loja em Cabo Verde. O espaço, com 40m2, está localizado em Pont D’Água, em Mindelo, ilha de São Vicente, e junta-se às três já existentes, duas localizadas na Capital, Praia, na ilha de Santiago e uma em Sal-Rei, na ilha da Boavista, estando já prevista uma 5ª loja em Espargos na Ilha do Sal em Dezembro deste ano.

Desde a sua chegada a África, em 2014, a Equivalenza já se estabeleceu em oito países. Os primeiros pontos de venda foram abertos em Angola, Cabo Verde e Moçambique pela mão do seu master, Fernando Mesquita. Em Angola, a Equivalenza já conta com 12 lojas, em Moçambique com 1 espaço e em Cabo Verde contam actualmente com 4 lojas.

Dando seguimento à estratégia de expansão delineada para o continente africano a marca espanhola anuncia mais 6 aberturas até ao final do ano: 2 na África do sul, no famoso Sandton Mall na Nelson Mandela Square e outra no Meylen Mall, em Pretória, 1 em Moçambique, em Maputo, 1 loja em Cabo Verde na Ilha do Sal e mais duas em Angola, em Luanda e a outra na cidade do Lubango, Província da Huíla.

Partilhe este Artigo