Combates continuam em Cabinda

Em comunicado, assinado por Zacarias Bras Soni, comandante da 4ª Região Militar, a FLEC/FAC faz o balanço dos últimos confrontos registados em Cabinda entre as suas forças e os militares angolanos.

Eis, na íntegra, o comunicado enviado à Redacção do Folha 8:

“Na noite de 25 a 26 de Junho de 2016, comandos das Forças Armadas Angolanas, provenientes da República Democrática do Congo, penetraram em Cabinda e atacaram posições da FLEC-FAC provocando uma vigorosa resposta das nossas forças.

Nestes confrontos 7 militares Forças Armadas Angolanas morreram e 3 foram gravemente feridos. A FLEC-FAC lamenta a morte de 2 combatentes.

Na segunda-feira 27 de Junho de 2016 um comando da FLEC-FAC identificou no norte de Cabinda um veículo das Forças Armadas Angolanas que transportava várias urnas. No mesmo dia o comando da FLEC-FAC identificou também helicópteros das Forças Armadas Angolanas em missões de patrulhamento ao longo da fronteira entre Cabinda e a República Democrática do Congo.

Registaram-se também combates entre as forças da FLEC-FAC e Forças Armadas Angolanas na Comuna de Miconje, onde já foi registado pelos nossos combatentes um recuo das forças inimigas.”

Artigos Relacionados

One Thought to “Combates continuam em Cabinda”

  1. José António de Carvalho

    Até quando continuarão a morrer pessoas por causa da ambição de uma minoria? Cabinda não é Angola e todos sabem disso, até os ignorantes. Se os angolanos almejam a liberdade e a paz, os cabindeses também têm esse direito. será que os militares angolanos querem continuar morrer por uma causa injusta? Enquanto os generais e os políticos se enriquecem, vocês vão continuar desgraçados e com as vossas vidas em perigo. Até quando terão que deixar-se levar por teorias enganosas?

Leave a Comment