A FORÇA DA PROPAGANDA

ANGOLA. A melhoria da prestação de serviços secundários e terciários de saúde, assim como o reforço do Programa Alargado de Vacinação (PAV) nas localidades mais recônditas de Malanje, e a supervisão dos serviços pré-natal, figuram das prioridades do novo director provincial da saúde, Avantino Hélder Leonel Sebastião.

O responsável, conta a Angop, manifestou hoje essa linha de acção, no acto do seu empossamento conferido pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Avantino Hélder Leonel Sebastião precisou que essas acções visam garantir um atendimento mais humanizado aos pacientes, tendo em vista a dinamização do sector, que se serão cingidas essencialmente aos hospitais municipais, por registarem maior fluxo de doentes.

Porém, o director adiantou que vai realizar um levantamento das principais dificuldades que enfermam o sector sanitário e, com base nos resultados obtidos, procurará solucioná-los.

Por outro lado, Avantino Hélder Leonel Sebastião afirmou que a melhoria da assistência sanitária não depende unicamente da direcção de saúde, mas de outros órgãos e responsáveis que concorrem para a prestação de um serviço de qualidade, razão pela qual apela à colaboração de todos os intervenientes neste processo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment