Portugal com centro de distribuição de medicamentos em Luanda

Portugal com centro de distribuição de medicamentos em Luanda - Folha 8

Um novo centro de distribuição de medicamentos importados de Portugal foi hoje inaugurado em Luanda, decorrente de um investimento privado angolano orçado em 600 mil dólares (526 mil euros).

A infra-estrutura, localizada em Benfica, nos arredores de Luanda, ocupa uma área de 900 metros quadrados e conta com uma capacidade de armazenamento de mais de dois mil metros cúbicos.

O presidente do Conselho de Administração do grupo SILISA, que há mais de dez anos actua no mercado local em áreas como construção civil, farmácia e hotelaria, disse à Lusa que o centro permitirá ajudar a colmatar a necessidade de armazenamento em boas condições.

“Temos capacidade para poder dar resposta à demanda e à carência existente no mercado, de forma que os medicamentos aqui estão armazenados com condições apropriadas”, disse Sílvio Samuel, acrescentando que o armazém possui 36 metros cúbicos de área de frio.

Acrescentou que actualmente o depósito, que já distribui medicamentos para farmácias, centros de saúde e hospitais, tem um stock de medicamentos importados de Portugal de cerca de um milhão de dólares (883 mil euros).

Entretanto, a dificuldade financeira que Angola atravessa actualmente com a quebra da receita petrolífera e por consequência na entrada de divisas, está a dificultar a importação de mercadorias, lamentou o responsável.

“Estamos com uma certa dificuldade de importação, nas aquisições de divisas, mas esperamos que isso seja ultrapassado e vamos conseguir cumprir os nossos objectivos”, referiu.

Artigos Relacionados

2 Thoughts to “Portugal com centro de distribuição de medicamentos em Luanda”

  1. Wa Zambe Pungo Tulendo

    Eu acho que ou melhor para ser mas franco, tenho a certeza que a unica coisa q erdamos dos nossos ancestrais, apos a colonizacao é a burrice. Sejamos francos, sera que existe no nosso pais um sistema de avalicao ou de aprovacao dos medicamentos q entrao no pays? olha os europeus e asiticos, sem falar dos assassinos norte americanos meteram no mercado africano muitos medicamentos sem principios activos, e medicamentos q estao na base de mal formacao congenital e procancerigenios, e quem nos ajuda a combater contra isso? ninguem!
    Os governos q dirigem os africanos nunca se preocuparam com o nosso bem estar, o que lhes enteressa é o dinheiro, a saude dos africanos depende somente de Deus (ZAMBE Pungo Tulendo), olha meus irmao nao fiquem adimirados quando voces verem q as pessoas das vossas familias comecarem a apresentar doencas,q nunca antes alguem da tua familia sofreu. Tenta se informar sobre os Rockfellers e as suas artemanhas na industria farmaceutica, ficaras chocado irmao!, ou a industria Bayer q fabrica acido acetil salicilico (aspirina) e o escandalo sobre a venda dos medicamentos contra a hemofilia do typo A (as pessoas estavao a pagar para ter sida)

    1. Revolucionario Voluntário

      Bem dito “mano”!

Leave a Comment