“Viva Arte” lança antologia poética de escritores do Uíge

O movimento de jovens escritores “Viva Arte” vai lançar em Janeiro do próximo ano , na província do Uíge, a antologia com textos poéticos de autores desta região do país intitulado “Uíge a Renascer Bagos Mágicos”, com vista a incentivar a criatividade da arte e literatura na juventude.

Em declarações à Angop, o secretário executivo do movimento “Viva Arte”, Afonso Isaías Bapo, disse que se pretende, com esta iniciativa, incentivar o gosto pela leitura, desenvolvendo actividades literárias no seio da juventude, porquanto no Uíge existe muitos jovens interessados na arte da escrita.

O movimento de jovens escritores “Viva Arte” foi criado em 2003, na província do Uíge, e tem como objectivo contribuir no desenvolvimento da literatura angolana, em especial, sendo que em geral, dinamiza também outros eventos artísticos em áreas como dança, teatro, música e artes plásticas.

Vinte e cinco poetas, 29 encenadores, quatro músicos trovadores, 15 declamadores e um grupo de capoeristas fazem parte dos membros do “Viva Arte”

Artigos Relacionados

Leave a Comment