Nada como visitar o site oficial do Governo Provincial do Huambo para, de uma vez por todas, se ficar a conhecer tudo o que é essencial saber.

Assim, cliquemos no Perfil da Província. Resultado? Nenhum. Nem uma linha sobre esta matéria. Compreende-se. É um assunto complexo e em constante mutação. Não é fácil encontrar quem escreva o Perfil.

Passemos à História. Resultado? Nenhum. Nem uma linha. Compreende-se. É uma província recente e, como tal, sem história. Além disso o governo do país só está em exercício desde 1975, o que é manifestamente pouco tempo para escrever a História desta província.

Avencemos para a Cultura. Zero. Nem meia linha. Compreensível. Se a Província do Huambo não tem Perfil nem História, é lógico que também não tem Cultura. Nem mais.

Nada como entrar na secção Cidades e Municípios. É mesmo nada. Novamente zero. É bom sermos elucidados. A Província do Huambo, a fazer fé no insuspeito, impoluto e honorável site do Governo Provincial, não tem cidades nem municípios.

Convenhamos, contudo, que nem tudo é assim. Na secção Huambo em Imagens tudo se altera. Afinal há por lá alguma coisa. Só existe uma imagem. Mas é elucidativa. Uma maçaroca. Também não se pode querer tudo, não é?

Partilhe este Artigo