A Proprime foi eleita a melhor consultora imobiliária em Angola na edição de 2014 dos Real Estate Awards da Euromoney, uma das mais conceituadas publicações internacionais da área financeira.

A empresa, que integra pela primeira vez este ranking internacional, actua em Angola desde 2007 e tem vindo a cimentar a sua posição neste mercado como através da actuação nas áreas de consultoria e avaliações imobiliárias, acompanhando os projectos que mais têm marcado o imobiliário no país e prestando serviços a um leque cada vez mais alargado de clientes, nos quais se incluem entidades institucionais, promotores e investidores imobiliários, multinacionais e Banca.

A Proprime foi também a primeira empresa autorizada pela Comissão do Mercado de Capitais, o regulador do mercado financeiro Angolano, para avaliar imóveis de Fundos de Investimento Imobiliário.

Francisco Barros Virgolino, Director da Proprime, diz que “esta distinção é um motivo de satisfação e orgulho para toda a equipa e mostra que o mercado reconhece o nosso empenho e compromisso para com os clientes, mas também para com a própria profissionalização da indústria imobiliária em Angola. Adicionalmente ao nosso foco no cliente, queremos, desde o primeiro momento, contribuir para a evolução do mercado imobiliário em Angola e para a sua maior notoriedade internacional”.

A Euromoney é uma revista de referência internacional na área financeira criada em 1969, incluindo informação especializada sobre os mercados de capitais e investimento estrangeiro, entre outros, e com uma cobertura global e atenção aos mercados regionais. Além da publicação de informação, a entidade realiza regularmente inquéritos e prémios que têm como objectivo serem referências da indústria, entre os quais os Real Estate Awards.

Na sua 10ª edição, estes prémios são atribuídos com base num inquérito realizado junto de consultores, promotores, gestores de investimento, utilizadores corporativos e bancos em todo o mundo, que identificam as empresas que consideram ser as melhores na prestação de serviços imobiliários no seu mercado nos últimos 12 meses. Este ano, o inquérito recebeu mais de 2400 respostas de profissionais de todo o mundo.

A Proprime resulta da associação entre a Progest e a Prime Yield em Angola, esta última também presente em Portugal, Cabo Verde, Brasil e Moçambique.

Partilhe este Artigo