Primeira Academia do Sporting em África será na banda

Primeira Academia do Sporting em África será na banda - Folha 8

A primeira Academia do Sporting Clube de Portugal em África vai ser construída em Angola, uma infra-estrutura que vai albergar dois campos de futebol e instalações de apoio, foi hoje anunciado em Luanda.

U ma nota do Fundo Viana de Fomento Empresarial distribuída hoje à imprensa refere que a primeira pedra para a construção da academia será lançada, na sexta-feira, pelo presidente do clube português, Bruno de Carvalho, que chega quinta-feira a Luanda.

O documento adianta também que a obra, a ser erguida no complexo World Trade Centre, ficará pronta no prazo de seis meses.

A construção dessa infra-estrutura decorre de um acordo entre o Sporting Clube de Portugal, a Parkgest e o Fundo Viana.

Na nota é sublinhado que “a formação é um factor importante para a estabilidade social, porque os jovens sem actividade acabam por se desviar”.

“Este projecto é um contributo para a formação integral do ser humano e é feito com paixão, alma e cabeça”, realça o documento.

O acordo entre o Sporting Clube de Portugal e a Escola Academia Sporting de Viana prevê a formação de técnicos e alunos angolanos, servindo de futuro “viveiro” daquele clube desportivo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment