Presidente felicita campeões mundiais de pesca desportiva

Presidente felicita campeões mundiais de pesca desportiva - Folha 8

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou os atletas angolanos que se sagraram vencedores da XXIII Edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, que teve lugar em Novembro, no Brasil.

S egundo a Angop, Eduardo dos Santos disse, numa mensagem endereçada a Fernando Santos, responsável pelo grémio angolano de Pesca Desportiva: “Quero por seu intermédio felicitar a Federação que dirige e, em particular, os seus atletas”.

De acordo com o Presidente da República, “é motivo de orgulho para os angolanos a conquista de um título que eleva o nome do nosso país para altos patamares a nível internacional”.

Eduardo dos Santos desejou que se continue a persistir no caminho do trabalho, da dedicação e do esforço, a fim de que a nação angolana possa acolher novos e honrosos resultados, isto de acordo com a missiva do Presidente.

A Selecção Nacional “B” sagrou-se, no Estado de Vitória do Espírito Santo, Brasil, campeã mundial de Pesca Desportiva do Alto Mar, com 11 pontos. A formação liderada por Rogério Matos conquistou o segundo título mundial na história da pesca angolana, numa competição disputada por 22 equipas em representação de 12 países.

Em Abril a formação Tudo Fish conquistou o Campeonato do Mundo por equipas, disputado, na cidade de Quepos, na Costa Rica.

A mensagem teria sido muito mais expressiva se tivesse sido redigida por qualquer outro membro do MPLA, Sérgio Luther Rescova ou João Pinto, por exemplo. Isto porque teriam dito que mais esse feito se deveu ao espírito pacifista e divino, empenhado e patriótico, do Presidente do MPLA e da República.

Artigos Relacionados

Leave a Comment