PJ deteve decano da Faculdade de Medicina de Bissau

A Polícia Judiciária deteve o Decano Nacional da Faculdade de Medicina de Bissau, Abulai Biai por suspeita de corrupção e venda de vagas de ingresso de alunos na referida instituição.

Uma fonte junto daquela corporação policial, informou que Abulai Biai foi detido durante 24 horas, período durante o qual foi ouvido na PJ por um Inspector da Brigada dos Delitos Económicos sobre o caso da suspeita de corrupção e jogo de influência no processo da selecção dos estudantes.

O inspector da PJ depois da audição, declarou a prisão ao suspeito bem como ao seu colaborador, que de acordo com a mesma fonte é quem recebia dinheiro das mãos de estudantes.

A denúncia de corrupção e jogo de influência no processo da selecção dos candidatos à escola de medicina foi feita pelos próprios estudantes junto das autoridades judiciais.

Os candidatos alegam que, apesar de terem obtidos notas exigidas para admissão no curso, foram excluídos simplesmente por não terem dinheiro para subornar os responsáveis da Faculdade de Medicina.

Recorde-se que em Agosto do ano passado a Polícia Judiciária efectuou uma busca ao gabinete do Professor, igualmente Reitor da Faculdade de Medicina, Abulai Biai, com intuito de encontrar elementos que comprovem indícios de corrupção e jogo de influência no processo da selecção de candidatos ao curso de Medicina.

Artigos Relacionados

Leave a Comment