O piloto angolano Luís Sá Silva foi homenageado pela Federação Angolana de Desporto Motorizados (FADM), com uma menção honrosa, por se ter destacado na promoção internacional de Angola, na época de 2014.

Segundo um comunicado da promotora do piloto, Angola Racing Team, o jovem angolano esteve presente na 2ª Gala Nacional dos Desportos Motorizados, realizada no dia 11 de Novembro, na Cidade do Namibe, onde recebeu a sua distinção “com orgulho e emoção”.

Depois de uma época de conquistas, a maior promessa do desporto automóvel de Angola agradeceu o reconhecimento: “Agradeço à Federação Angolana de Desportos Motorizados, ao Governo de Angola, aos meus patrocinadores, entre os quais destaco a Sonangol, e dedico-a aos meus amigos e familiares pelo apoio incondicional de sempre. Gostaria ainda de fazer um agradecimento especial ao governador da província do Namibe, Rui Falcão Pinto de Andrade, e ao assessor do Presidente da República, Assunção dos Anjos, pelo reconhecimento que muito me honra”.

Luís Jorge Sá Silva, natural de Benguela, foi considerado, em 2009, o melhor desportista internacional de Angola. Iniciou a sua carreira em 2006, com a entrada na Fórmula Renault 2.0 e é o primeiro e único piloto angolano a ganhar uma competição de GT na Europa.

Partilhe este Artigo