Petro e Benfica. Quem ergue a Taça?

Petro e Benfica. Quem ergue a Taça?

As equipas do Petro e do Benfica, ambas de Luanda, qualificaram-se para a final da Taça de Angola de futebol, que será disputada em Novembro, no Estádio Nacional.

A equipa das “águias” enfrentou a tarefa mais complicada, ao disputar o acesso à final da competição com o vencedor do Girabola (campeonato nacional) de 2013, o Kabuscorp do Palanca.

No duelo entre as duas equipas, que até se voltam a encontrar no fim-de-semana para o Girabola, venceu o Benfica por 2-0, com golos de Eric e Vado.

Na outra meia-final da competição, que envolveu igualmente duas equipas de Luanda, os “petrolíferos”, que desiludiram no Girabola 2014, conseguiram levar de vencida a formação do Progresso de Sambizanga, igualmente por 2-0. Marcaram os golos do Petro de Luanda, em apenas três minutos, Nary e Keitá.

Próximo de confirmar pelo menos a terceira posição no Girabola 2014, depois de um complicado 10º lugar na última época, o Benfica de Luanda tem na final da Taça de Angola o corolário de umas das melhores temporadas recentes.

Já o Petro de Luanda vê a final da Taça como uma forma de salvar uma época aquém dos objectivos no Girabola, depois de ter participado igualmente nas competições africanas.

Artigos Relacionados

Leave a Comment