A empresa Nova Huíla, ligada ao ramo de construção civil, recebeu o prémio de “Melhor participação provincial” da 12ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e Materiais para Construção Civil, Urbanismo e Arquitectura (Projekta), que hoje terminou em Luanda.

Na referida cerimónia, realizada na Feira Internacional de Luanda (FIL), foram distinguidos a Ang Consult-Museu do Diamante, na categoria de melhor projecto de arquitectura, enquanto a Odebrechet venceu na de melhor plano de engenharia civil.

A Angolaca foi distinguida como melhor empresa de construção civil e obras públicas, ao passo que a AAC África recebeu o prémio de sustentabilidade.

A empresa Probetão recebeu o melhor prémio ligado ao ramo de materiais de construção, enquanto a Dimetal consagrou-se na categoria de melhor participação em serviços à construção civil e obras públicas.

A Mundimáquinas arrebatou a melhor participação em máquinas e equipamentos industriais, a Sonagás de melhor participação em produtos nacionais, enquanto a Civep Contraven e Pavimento destacou-se na categoria de melhor produto e inovação.

A melhor participação de gabinetes de arquitectura e engenharia ficou com a empresa BDM, ao passo que a melhor participação em decoração e design de interiores consagrou-se a Laskasas.

A melhor participação internacional foi atribuída à Associação Industrial Portuguesa (AIP), a melhor personalidade do ano coube ao engenheiro Teixeira dos Santos, da construtora MCA, enquanto o grande prémio da Projekta 2014 ficou com a empresa Odebrecht.

A 12ª edição da Projekta contou com 50 expositores nacionais e estrangeiros.

O evento, que foi uma realização conjunta da Feira Internacional de Luanda (FIL) e Eventos Arena, serviu para estabelecer maior intercâmbio entre empresários quanto à produção, venda e utilização de produtos de construção e urbanismo.

Os prémios foram atribuídos tendo por base a qualidade de exposição, inovação, aplicação de novas tecnologias, riqueza de conteúdos gráficos, harmonia na utilização da marca dos expositores nos mais variados elementos construtivo, decorativos, promocionais gráficos, entre outros.

Partilhe este Artigo