Notificados mais de dois mil novos casos de sarampo no Bié

As autoridades sanitárias da província do Bié notificaram de Janeiro a Agosto deste ano, dois mil e 156 novos casos de sarampo, segundo informou hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito o chefe de departamento de saúde pública e controlo de endemias, Isaías Cambissa.

O responsável confirmou terem registado o aumento de mil novos casos, em relação ao período anterior de 2013. Entretanto, disse que este ano só o município do Cuito notificou mil e quinhentos casos, as restantes municipalidades diagnosticaram apenas 656 hospitalares.

Isaías Cambissa assegurou, no mesmo período, as autoridades sanitárias da província registaram o falecimento de 35 pessoas por sarampo, situação que está já a preocupar as entidades administrativas locais, por se tratar de uma doença perigosa e infecto-contagiosa.

Pontualizou que, para se evitar o alastramento do surto da doença, o sector da saúde tem realizado campanhas de imunização à crianças dos seis meses até 10 anos.

Neste momento, informou, decorre de forma intensiva em todos os municípios da província do Bié a campanha de vacinação contra o sarampo. Para o efeito disse, prevê-se imunizar na presente campanha 528 mil e 888 crianças.

Artigos Relacionados

Leave a Comment