Neusa Sessa, disco em 2015

A cantora e compositora Neusa Linda Sessa anunciou, em Benguela, que o lançamento de seu primeiro CD está previsto para o início de 2015, com forte tendência musical para o zouk, kizomba, R&B e o estilo afrojazz.

Em entrevista à Angop, a jovem cantora de 18 anos, manifestou-se animada pelo facto de ter já iniciado a produção do álbum de estreia, sendo que as gravações realizam-se no estúdio Yeyé Júnior, em Luanda.

A intérprete contou que tem já gravado quatro músicas e esta etapa da produção discográfica ficará concluída em  Dezembro.

Neusa  ressaltou que a expectativa é de que façam parte do primeiro disco pelo menos 10 músicas, algumas de sua autoria, frisando que canções como “Desejo”, “Volta Amor” e “86 Bps”, com forte tendência a ser o “chamariz” do álbum, mostram experiências vividas por si e por outras pessoas.

A título de exemplo, apontou que a música “Volta Amor” é inspirada numa mulher com filhos que é abandonada pelo marido, confessando que a sua própria família também passou por situação idêntica.

“Assim que as músicas ficarem prontas para serem editadas, a ideia é avançar para Portugal, onde se prevê fazer a masterização e produção, uma vez que se espera um trabalho inédito com grande repercussão após publicado”, explicou.

Questionada sobre possíveis participações, Neusa Sessa adiantou que estão já confirmados grandes nomes da música angolana como Ary, Kiaku Kyadaf, Ricardo Lemvo, Livongh e Gabriel Tchiema.

Apesar disso, queixa-se das dificuldades com que os cantores se confrontam, em Benguela, nomeadamente a falta de patrocínios para a produção de discos e a aceitação nada fácil da música local no mercado de Luanda, com forte concorrência.

Por isso, considera-se feliz por poder produzir a sua obra discográfica justamente na capital do país, provando assim ao mundo que é possível tornar reais os sonhos quando se luta com afinco.

Lembra ainda que está prestes a dar o passo mais importante de sua carreira musical, graças ao concurso “Benguela Gentes & Músicas”, ao apoio e incentivo dado pela família e, principalmente, pelo director da Rádio Benguela, Adão Emanuel Filipe, seu actual agente.

Descoberta aos 16 anos pelo empresário Tuca Gabriel, Neusa Sessa vive em Benguela e subiu ao palco, pela primeira vez, num show de Anselmo Ralph e do brasileiro Belo, no Cine Kalunga. Desde então, a cantora vem soltando a sua voz em alguns espectáculos. Em Abril de 2014, venceu a 3ª edição do concurso “Benguela Gentes & Músicas”.

Artigos Relacionados

Leave a Comment