“Mulheres Rebeldes” em Luanda

Mulheres Rebeldes em Luanda

Um ciclo de cinema, denominado “Mulheres Rebeldes”, inicia-se a 8 de Outubro (quarta-feira), na capital angolana, no âmbito das actividades culturais mensais da Alliance Française de Luanda (AFL) para o presente mês, revela um comunicado oficial da instituição.

No âmbito da actividade, serão projectados dois filmes na Mediateca de Luanda, a partir das 18 horas, sendo a sessão de abertura marcada pela exibição da obra “Fox-Fire”, de autoria de Laurent Canter, seguindo-se o filme “Baía dos Anjos”, de Jacques Deny, que encerra o ciclo, a 22 de Outubro no mesmo local.

Além destas duas sessões de cinema, o ciclo terá igualmente um momento de apresentação de teatro musical intitulada “Ster City”, numa combinação de teatro, música e vídeo, que faz um breve retrato da história da África do Sul, a realizar-se na noite de 14 de Outubro, no espaço do Elinga Teatro, na capital do país.

A promoção da referida actividade insere-se no pacote artístico-cultural realizado pela AFL em várias províncias do território nacional, visando elevar as relações bilaterais de cooperação entre Angola e França na área da cultura.

Recentemente a referida instituição realizou, na Mediateca de Luanda, um Ciclo de Cinema de Animação, que decorreu entre Agosto a Setembro.

Artigos Relacionados

Leave a Comment