Mpambukidi Nlunfidi expõe em Luanda

Cinquenta obras de escultura em bronze, do artista plástico angolano Mpambukidi Nlunfidi, estarão patentes de 10 a 31 deste mês no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

A amostra intitulada “Jindungo no Olho do Outro” , segundo o artista, comporta trabalhos feitos essencialmente em estilo abstracto, com um conteúdo que nos reporta para a forma como Angola era vista, negativamente, pelo mundo, em tempo de guerra.

“Em tempo de guerra muitos, fora do nosso país, riam-se do nosso sofrimento, nem já queria saber do país”, asseverou.

Hoje, apontou, o país está em paz e em pleno progresso, o que tem feito com que muitos estrangeiros se interessem mais por Angola.

Com esta mostra, Mpambukidi Nlunfidi chama a atenção das pessoas para contribuírem, cada um a seu jeito, para o desenvolvimento do país, consolidando a paz, conquistada há 12 anos.

Nascido aos 31 de Dezembro de 1957, na província do Uíge, Mpambukidi Nlunfidi, tem 33 anos de carreira artística com exposições individuais e colectivas feitas em Angola e no estrangeiro, em países como Portugal, Brasil, França, Itália e EUA.

Membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), o artista já venceu, em 1994, no Congo Brazzaville, o Prémio União Europeia, durante a 5ª Bienal do Centro Internacional de Civilizações Bantu (CICIBA).

Artigos Relacionados

Leave a Comment