Laurinda Gouveia no “Angola Fala Só”

Laurinda Gouveia no “Angola Fala Só” - Folha 8

A activista Laurinda Gouveia, brutalmente espancada por elementos da Polícia no passado dia 23 de Novembro é a convidada desta semana do programa “Angola Fala Só” da Voz da América.

L aurinda Gouveia, a estudante filosofia que vende churrasco e é activista, é a convidada de hoje do “Angola Fala Só”. Órfã de pai, não cresceu com a mãe e foi entregue pelo pai a uma tia em Luanda. Os seus estudos foram pagos pelo tio até à 10ª Classe, mas depois disso teve que encontrar soluções para continuar. Foi empregada de limpeza durante algum tempo e depois começou a vender churrasco e esse dinheiro paga-lhe a faculdade. Acredita que a sua veia activista vem do pai, que também “tinha esse espírito de revolta”.

Este ano foi detida três vezes. A primeira por causa da manifestação a favor do pagamento de salários aos professores da Huíla. A segunda vez foi por ocasião da manifestação contra a TPA, apelando à pluralidade de informação e despartidarização da Televisão Pública de Angola. A terceira ocorreu aquando da manifestação contra o aumento do preço dos combustíveis

Laurinda foi agredida a 23 de Novembro, pela Polícia em Luanda, mas não foi detida nessa manifestação. Foi levada para a escola do 1º de Maio, segundo conta.

 

Saiba como assistir ao programa:

por rádio:

Sintonizar: das 17h30 às 18h00 nas frequências de Onda Curta 13630 e 15720 Khz e às 18h00 em AM 1530 e Onda curta em 13630 e 15720 Khz.

pela internet:

http://www.voanews.com/mp3/voa/africa/port/PORTUGUESE_ANGOLA_FALA_SO.mp3

Como participar:

Os ouvintes interessados em fazer perguntas devem enviar um SMS com o seu nome, telefone e província para o telemóvel da Voz da América em Luanda, números 932 34 86 98 ou 917 76 03 67 ou pode enviar mensagem privada através da pagina de facebook da Voz da América emhttp://bit.ly/f8VOAfacebook

A VOA telefona para os ouvintes durante a emissão, para que estes não tenham que pagar os custos da chamada internacional.

 

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment