(Des)empregados portugueses apostam em Angola

(Des)empregados portugueses apostam em Angola - Folha 8

Mais de 9 mil portugueses à procura de um emprego em Angola estão inscritos no único portal de Internet do género existente no país, Este número só é superado pelos candidatos autóctones.

A empresa Jobartis indica que ultrapassou esta semana os 100 mil candidatos registados na sua base de dados online, à procura de emprego em Angola.

“Este dado mostra o aumento na utilização das novas tecnologias comprovado em Angola, as quais já não são apenas utilizadas como divertimento, mas também como ferramenta profissional”, explica a Jobartis, que se descreve como o “único portal de emprego” com sede em Angola.

Do total de candidatos registados, 85% são angolanos. Acrescem 9% (9 mil) de portugueses e 3% (3 mil) de brasileiros, além de outros países, como Albânia ou Indonésia.

De acordo com a mesma informação, este portal recebeu “mais de 2.500 vagas de emprego” em 15 meses, provenientes de mais de 1.100 empresas. Destas oportunidades de emprego registadas, “aproximadamente 90% foram preenchidas com sucesso”.

“Os sectores que têm concentrado maior actividade têm sido o dos petróleos e a construção, com aproximadamente 40% do total das vagas registadas, seguido pelo sector das telecomunicações”, refere o portal.

Artigos Relacionados

Leave a Comment