“Cachupa ni Funje”

Um projecto musical, denominado “Cachupa ni Funje”, será lançado sexta-feira, na província de Benguela, sob o comando do músico angolano Rey Weba, destinado a promover, através da música, os laços fraternais e culturais entre Angola e Cabo Verde.

Rey Weba fez saber que o evento visa estreitar os laços de amizade entre os dois países e a troca de experiência dos criadores e referiu que foi escolhida a província de Benguela para o lançamento do projecto por ser uma região com um número elevado de cabo-verdianos.

Segundo o músico, depois da apresentação do “Cachupa ni Funje” será feita uma tournée nacional com o cantor cabo-verdiano Tito Paris e os angolanos Konde e Walter Ananás, por algumas províncias do país.

De acordo com Rey Web, depois de Angola, a apresentação será feita em Cabo Verde e culminará com a gravação de um disco em Portugal.

O primeiro disco do autor intitulou-se “Dieu de lenfer” (Deus do inferno), onde fez um dueto com Lutchiana Mobulu, mas o CD que o projectou na arena musical designou-se “Camanga”.

Em 1998 participou num espectáculo da Rádio Luanda, realizado na Feira Popular perante mais de 60 mil espectadores, ao qual considera ter sido o momento mais emocionante da sua carreira.

Artigos Relacionados

Leave a Comment