Arktec abre inscrições para as segundas jornadas de formação técnica

A Arktec vai celebrar as suas segundas jornadas de formação técnica em Luanda (Angola) dirigidas à capacitação técnica dos profissionais relacionados com o sector da engenharia e da construção.

A Arktec vai celebrar as suas segundas jornadas de formação técnica em Luanda (Angola) dirigidas à capacitação técnica dos profissionais relacionados com o sector da engenharia e da construção.

Aformação a leccionar pela Arktec nestes eventos é do interesse de engenheiros, arquitectos, orçamentistas e donos de empresas de construção e engenharia.

A excelência é a assinatura destas jornadas de formação da Arktec que pretendem dar uma capacitação de referência para todos os profissionais que querem obter uma sólida formação técnica em projectos de estruturas, orçamentação e controlo de obra.

As jornadas de formação vão a desenrolar-se em dois cursos: II Curso Prático Tricalc 8.1 (20 horas).: sábados 8,15,22 e 29 de Novembro 2014. I Curso Prático Gest 12.0 (15 horas): sábados 24 e 31 Janeiro e 7 Fevereiro 2015. Em horário das 14:00 às 19:00 horas.

O lugar de celebração dos cursos será na Gestinfor, Rua Rainha Ginga, 30-R/C-1136. Luanda (Angola)-

O conteúdo programático dos cursos tem como objectivos: Conhecer as funções mais utilizadas do Tricalc.

O Tricalc é um Software de Projecto de estruturas com cálculo automático que capacita o profissional para abordar um projecto de estruturas, obter os cálculos automatizados das mesmas assim como toda a documentação do projecto de estruturas a nível de memória descritiva e desenhos de armaduras.

Durante o curso realizar-se-á a definição e cálculo de várias estruturas de betão, aço e mistas. Cada aluno utilizará o seu computador com o programa Tricalc instalado (ou demoTricalc) e realizará os exercícios exemplificados pelos formadores.

Conhecer as funções mais utilizadas do Gest. O Gest é um software de orçamentação que permite o profissional gerir uma base de preços, criando e editando os preços, e obtendo a capacitação técnica para gerir bases de preços e realizar orçamentos e autos com os seus listagens e relatórios de orçamentos e autos.

Durante o Curso realizar-se-á a definição e introdução de vários preços numa base de dados, com a criação da respectiva estrutura organizada em árvore. Realização de orçamentos com o método rápido e com a vista em árvore. Cada aluno utilizará o seu computador com o programa demoGestCon (ou superior) instalado no seu computador e realizará os exercícios exemplificados pelos formadores.

A formação a leccionar pela Arktec nestas jornadas será realizada por engenheiros com uma sólida formação técnica, dedicados exclusivamente ao desenvolvimento, formação e suporte do software desenvolvido pela Arktec. Os formandos serão o engenheiro Carlos Ribeiro, o engenheiro Hugo Pinto e o projectista de estruturas Michael Andrade.

Os formulários para as inscrições estão disponíveis no site de Arktec em: www.arktec.com/cursoTricalc_ao.htm ou www.arktec.com/cursoGest_ao.htm.

Para esclarecimento de qualquer dúvida os interessados devem contactar através do telefone da Arktec-Portugal +351 21 793 27 55, ou do endereço de correio electrónico angola@arktec.com.

A Arktec é uma multinacional espanhola com presença em Lisboa-Portugal especializada no desenvolvimento, comercialização, formação e suporte técnico de software para, Arquitectura, Engenharia e Construção. A Arktec investe entre o 20-25% da facturação no desenvolvimento de novos programas, o que garante a disponibilidade a cada momento das ferramentas mais avançadas. Os seus programas são utilizados por milhares de engenheiros, arquitectos e empresas de engenharia para o projecto de estruturas, orçamentação e controlo de obra em Portugal, Espanha, Angola e América Latina.

Artigos Relacionados

Leave a Comment