Angola Open (Golf) chega em 2016

Angola Open (Golf) chega em 2016

Angola vai acolher um Open internacional de Golf, entre os meses de Fevereiro e Março de 2016, enquadrado no circuito da associação profissional da modalidade para a Europa.

A competição prevê juntar no campo dos Mangais, na Barra do Kwanza, 165 dos melhores praticantes do mundo, além dos respectivos assistentes e imprensa especializada.

A realização da competição em Angola é o culminar de “mais de um ano de negociações entre o Ministério da Juventude e Desportos e os organizadores da European Tour de Golf”, afirmou o titular da pasta Gonçalves Muandumba, à saída de reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Após explicar que a competição é da responsabilidade da Profissional Golf Association (PGA), salientou que o tempo de negociação serviu para analisar as condições exigida pelos organizadores.

“O Golf já começa a despontar paixões no país e, particularmente em Luanda, onde já existem muitos praticantes”, frisou.

O governo de Angola, prosseguiu Gonçalves Muandumba, aprovou a inclusão do país no circuito Open Tour, que quando acontecer em terras angolanas chamar-se-á Angola Open.

Angola possui um dos melhores campos de Golf da região Austral de África. Trata-se do recinto dos Mangais, na Barra do Kwanza, onde o Rio Kwanza se cruza com o mar e a paisagem da Quissama (parque nacional).

O Open de Golf da associação profissional da modalidade envolve a realização de cerca de 50 torneios anuais, em pelo menos 30 países. A partir de 2016 Angola vai ser parte integrante do circuito.

O Angola Open será uma organização privada, sob a égide do Clube de Golf de Luanda, na qual o governo angolano se vai associar prestando apoio institucional.

Artigos Relacionados

Leave a Comment