África na “Festa da Literatura” em São Paulo

África na "Festa da Literatura" em São Paulo

A Literatura como Missão e Diálogo é o tema de uma palestra que, sábado, terá a co-participação da escritora angolana Isabel Ferreira, das poetisas moçambicana Paulina Chiziani e cabo-verdiana Vera Duarte Pina, na Festa da Literatura, Conhecimento de Cultura Negra, em São Paulo, Brasil.

Além de Isabel Ferreira, o poeta angolano Lopito Feijóo (foto) vai lançar durante o seminário o seu novo livro “O Desejo de Aminata” (Ed. Galiza), uma obra intimista que fala de amor e erotismo em homenagem às mulheres africanas, em particular a sua esposa.

Isabel Ferreira vai igualmente apresentar a sua última obra poética, o Leito do Silêncio.

Esta actividade faz parte da segunda edição do Flink Sampa – Afro-étnica – Festa da Literatura, Conhecimento e Cultura Negra e tem a presença de Graça Machel, viúva do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.

O evento iniciado quinta-feira reserva o debate sobre A Literatura e o Áudio Visual, a História social da culinária brasileira, a demonstração da Grande Roda de Capoeira, a peça teatral “O Resgate dos Saltimbancos”, além de actividades circunscritas a crianças.

A 24 deste mês haverá a entrega de um troféu em homenagem a Mandela. Este evento realiza-se sobre a égide da Universidade Zumbi dos Palmares

Artigos Relacionados

Leave a Comment