“Advocacia no Mundo em Mudança”

“Advocacia no Mundo em Mudança”

O investigador Manuel da Silva, acaba de lançar o livro “Advocacia no Mundo em Mudança”, na Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo.

O livro “Advocacia no Mundo em Mudança” é um retrato do percurso das figuras que se esforçaram por dignificar a justiça em Angola. Segundo Manuel da Silva, a obra enriquecerá o trabalho dos advogados e dos investigadores na matéria.

“É no nosso país, o único livro do género que trata da advocacia, e da advocacia no mundo em mudança à luz da realidade angolana. Este livrinho vai ser útil aos récem-licenciados em direito que enveredam pela advocacia e para o público em geral poderá ter acesso a obra e ter o contacto com os grandes princípios éticos e deontológicos que regem a profissão de advogado”, disse o autor.

O advogado Ângelo Funete disse que a obra é importante, dada a falta de matéria sobre a realidade angolana: “Uma obra que se adapta à realidade, porque de facto, temos muitas obras de advocacia, mas são escritas com outras realidades, como por exemplo, Portugal”.

Para os estudantes de direito no Huambo, a apresentação da obra serviu como aula prática, no que se refere à postura do advogado.

“É uma obra actualizada e que reflecte bem a realidade da advocacia em Angola”, disse um estudante. “Na verdade o livro vem ensinar-nos como lidar com a justiça, pude aprender que a justiça deve-se fazer com justiça”, disse a estudante, Estela Jamba.

Manuel da Silva é juiz conselheiro do Tribunal Supremo e professor da disciplina de “Sucessões” nas Faculdades de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), e da Universidade José Eduardo dos Santos.

Artigos Relacionados

Leave a Comment