51 milhões de barris de petróleo em Setembro

51 milhões de barris de petróleo em Setembro - Folha 8

Angola produziu aproximadamente 51 milhões de barris de petróleo no mês de Setembro, de acordo com um relatório do Ministério dos Petróleos.

Segundo o documento sobre o sector de Petróleo e Gás em Angola, apesar de a produção angolana até estar a recuperar das quebras no primeiro semestre do ano, este resultado apresenta uma “diminuição em torno de 2,5 por cento”, em comparação com o mês anterior.

A produção angolana cifrou-se em Agosto (31 dias) em quase 53 milhões de barris de petróleo.

Com estes dados a produção estabilizou entre Agosto e Setembro em 1,7 milhões de barris de petróleo diários, por contraste com os cerca de 1,5 milhões de barris por dia verificados no primeiro semestre.

Já as exportações de petróleo bruto totalizaram cerca de 49,4 milhões de barris, o que demonstra uma diminuição de 6,9 por cento, face a Agosto.

O mesmo relatório indica que Angola produziu, ainda durante o mês de Setembro, cerca de 539,2 mil barris de gás de petróleo liquefeito, um aumento de 3,34% por comparação com o mês anterior.

O documento reflecte também a actividade da Refinaria de Luanda, que processou aproximadamente 190,4 mil toneladas de petróleo bruto, uma quebra de cerca de 9% face a Agosto.

Artigos Relacionados

Leave a Comment